Ellen Pompeo renova contrato por mais duas temporadas — Grey's Anatomy

A atriz Ellen Pompeo renovou seu contrato para estrelar mais dois anos de "Grey's Anatomy" - nas vindouras 15ª e 16ª temporadas. O canal ABC vai pagar à atriz, por mais duas temporadas da série, cerca de 20 milhões de dólares (perto de 16 milhões de euros) por ano.

Grey's Anatomy já está em sua 14ª temporada e ainda é um dos shows mais populares da emissora, ficando em terceiro no ranking de audiência atrás somente de The Good Doctor e Dancing With the Stars.

Além de interpretar a protagonista Meredith Grey no drama médico, Pompeo vai também ser produtora da série, assim como também vai ser coprodutora executiva do novo spin-off, ainda sem nome, centrado num grupo de bombeiros.

- Eles podiam usá-lo como uma alavancagem contra mim quando quisessem: Nós não precisamos de você, nós temos o Patrick. Eu não sei se eles também fizeram isso com ele, porque ele e eu nunca discutimos nossas ofertas.

"Muitas vezes eu procurei [Patrick] para negociarmos juntos, mas ele nunca se interessou", ela diz.

Além disso, ela receberá uma taxa de produção para a próxima série derivada de Grey's Anatomy. "Eu só pensava que não queria ficar presa a uma série sobre medicina durante cinco anos", sublinha. A atriz, que lutou durante anos por um salário maior, se sentia injustiçada por atuar no papel principal e ser menos valorizada do que seu parceiro de cena. Eu poderia ter ido embora, então por que não fui? É a minha série. Com esse novo contrato milionário, Ellen se torna a mais bem paga do seriado e não tem nenhum ator, homem, ganhando mais que ela, o que é quase inédito em Hollywood. "Para mim, Patrick (Dempsey, intérprete do Derek Shepherd) ter deixado a série foi um momento decisivo em termos de contrato". "O que eu disse a Shonda é a verdade: 'Eu não consigo fazer mais nada, e isso é frustrante para mim criativamente". Mas se você quer que continuemos com o programa, eu preciso de incentivo. E dirigir episódios é legal, mas honestamente, me faz ficar longe dos meus filhos.

A protagonista ainda falou sobre o movimento Time's Up, que ocorreu no Globo de Ouro, servindo de protesto contra os assédios sexuais sofridos, principalmente, por mulheres.

Edition: