Assessor nega desmaio e afirma que Pelé não está em hospital

"Felizmente, não há sugestão de nada mais grave do que o esgotamento e todos na Associação de Escritores de Futebol desejam a Pelé uma rápida e plena recuperação", escreveu a FWA.

"Ele permanece a soro, enquanto os médicos monitorizam a sua recuperação". Uma cirurgia no quadril também foi responsável pela ausência do ex-jogador em diversos eventos, entre eles na abertura dos Jogos Rio-2016. Na última segunda-feira (8), Pelé, com o auxílio de um andador, esteve presente na festa de lançamento do Campeonato Carioca, no Rio de Janeiro.

Recorde-se que, nos últimos anos, o único jogador a ganhar três Campeonatos do Mundo de seleções teve alguns episódios clínicos por problemas nos rins e na próstata, que o obrigaram a fazer intervenções cirúrgicas. Eu conversava com meu assessor, Pepito, e os patrocinadores. Eu brinquei: "pela primeira vez, Deus me deu uma chuteira nova, por que eu não vou mostrar?" Em Londres, ele seria homenageado ao lado de outras lendas como Gareth Southgate, Cliff Jones, Gordon Banks e Steve Hunt.

O evento, aliás, foi o primeiro com aparição pública de Pelé desde o sorteio dos grupos da Copa do Mundo na Rússia, ocorrido em dezembro de 2017, quando ele utilizou uma cadeira de rodas. Informações dão conta que Pelé não tem nada mais grave do que a exaustão. "Estamos discutindo a possibilidade de que em maio ele participe do jantar do jogador do ano", premiação que destaca o melhor jogador da temporada na Premier League.

Edition: