Nintendo Labo: agora as crianças poderão brincar e interagir com o Switch!

Com uma resposta imediata no ecrã aos nossos movimentos da cana de pesca, deixou-nos um pequeno vislumbre das potencialidades dos Toy-Con.

A Nintendo aproveita assim o tremendo sucesso da Switch para reafirmar a sua posição de empresa familiar, voltando a cruzar a experiência de jogar com os brinquedos didáticos.

Para já, só se sabe da data de lançamento do Nintendo Labo, que chega a 27 de abril a Portugal. Recorrendo à sua veia fundadora, apresentou o Nintendo Labo, uma linha de experiências que fazem jus à definição "Play", algures entre o jogar e o brincar através dos videojogos.

Jogo terá modo para fazer usuário montar brinquedo se divertir com ele e entender como funciona
Nintendo Jogo terá modo para fazer usuário montar brinquedo se divertir com ele e entender como funciona

Nintendo Labo, poderá juntar o mundo da criação interactivamente com um videojogo, ao mesmo passo que descobres como tudo funciona. A novidade trata-se do Nintendo Labo, que é uma coleção de acessórios de papelão que permite a criação de objetos, que podem virar uma casinha, piano e até mesmo uma armadura robótica para interagir com games. Sem rodas, ele anda pela vibração independente de dois Joy-Cons e você pode ver na imagem abaixo, bem ao centro.

Segundo o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, "O objetivo da Nintendo é colocar sorrisos nos rostos de todos os seus consumidores". Os primeiros kits estarão disponíveis nos EUA à partir de 20 de abril. O conjunto será vendido e os usuários terão que montar as peças de papelão seguindo os passos necessários ou usando a sua imaginação para criar outros elementos. A funcionalidade de vibração em HD proporcionada pelos comandos Joy-Con provoca vibrações que movem o carro na direção que escolher. São basicamente cartões modulares que se transformam em coisas como uma cana de pesca, um piano ou um pedal.

Em outro exemplo, é possível montar uma vara de pescar completa, com carretel e linha, que serve como um controle para um mini-game de pesca. Cada bloco de tamanho diferente é detectado pela câmera de movimento infravermelho, localizada no Joy-Con. Premir o botão de ignição arrancará o motor, girar o guiador direito ativará o acelerador e ao inclinar o corpo ou ao girar os guiadores direito e esquerdo controlará a mota. Terá até a possibilidade de criar novos sons e efeitos sonoros.

Edition: