Menina morre eletrocutada ao colocar pisca-pisca de Natal no Piauí

A estudante Iris Claudiene Braga, 12 anos, morreu eletrocutada na noite desse domingo na casa da avó no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Ainda não há informações sobre se o pisca-pica estava com algum fio exposto ou se a menina foi eletrocutada quando conectou o enfeite na tomada. Ainda de acordo com o homem, a avó teria ouvido um grito breve de Iris, e quando chegou ao local, a menina estava desmaiada. Ela está com um ferimento visível no dedo mindinho da mão esquerda, que tocou no metal quando ela foi colocar o pisca-pisca na tomada. A menina foi socorrida pelos familiares e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

"Ela era uma menina muito querida por todos, estamos muito abalados", declarou a diretora da escola onde ela estudava, Francisca Viana.

O Instituto Médico Legal (IML) informou que a menina morreu vítima de um choque elétrico, mas que somente uma perícia no local do incidente pode determinar como o choque aconteceu. A jovem estudava no Centro de Ensino Fundamental (CEFTI) Pequena Rubim. Ela estava na casa da avó no bairro Mocambinho quando tocou na árvore.

Edition: