La Liga: Barcelona goleia Corunha e reforça liderança

O volante foi muito criticado pela imprensa espanhola quando foi anunciado por R$ 150 milhões, pois valor foi considerado muito acima do mercado. Com dois gols de Paulinho e outros dois de Suárez, a equipe da Catalunha goleou o Deportivo La Coruña por 4 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Espanhol. O treinador ressaltou o faro de gol do brasileiro e destacou seu bom posicionamento: "Parece que todas as bolas na trave vão até ele".

No Camp Nou, o guarda-redes Rubén Martínez ainda foi aguentando as investidas do Barcelona, mas a resistência durou apenas 29 minutos, quando Messi parou de peito na pequena área e, altruísta, ofereceu o golo a Luis Suárez.

Paulinho assinou a goleada aos 75' em mais uma recarga a um remate ao ferro, desta vez de Jordi Alba. O brasileiro combina para oito participações (seis gols e duas assistências), empatado apenas com Gonçalo Guedes, do Valência (três gols e cinco assistências). Quem chega mais perto são Isco e Marco Asensio.

Em partida válida pela 16ª rodada da La Liga Santander, o Barcelona seguiu invicto após mais um chocolate na competição.

Agora, o Barça soma 42 pontos, seis à frente do vice-líder Atlético de Madrid e 11 pontos acima do Real Madrid, que tem um jogo a menos e terá de correr atrás do prejuízo depois de se consagrar campeão Mundial no sábado.

"É um revés inesperado e uma pena que ele tenha se lesionado em um jogo em que poderia ser protagonista", lamentou o técnico do Barça, Ernesto Valverde, que também não poderá contar com o zagueiro Samuel Umtiti, outro jogador do seu elenco que está lesionado, no jogo contra o Real Madrid. Mesmo assim, o Barcelona passeou no Camp Nou.

Edition: