Desabamento de palco em festa rave causa morte e deixa feridos

Ele era o DJ que tocava no momento do incidente; Conforme a Defesa Civil, entre 4 e 5 mil pessoas estavam no evento.

Ainda de acordo com os bombeiros, uma segunda pessoa morreu no evento antes do desabamento, possivelmente devido à overdose de alguma substância.

Ventos fortes provocaram o desabamento do palco da festa rave Atmosphere, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde deste domingo (17). A identidade da vítima não foi divulgada.

Segundo a Defesa Civil local, no evento havia de quatro a cinco mil pessoas, destas, apenas três ficaram feridas e foram levadas para o Hospital São Camilo, no mesmo município onde acontecia a rave. Ele se apresentava na festa no momento em que a estrutura caiu.

O local foi isolado para trabalho da perícia. A hipótese mais aceita pelo Corpo de Bombeiros é de que a precipitação de vento superou a capacidade da estrutura, fazendo o palco desabar. Ela estava legal pelos bombeiros, assinada por engenheiro habilitado.

No entanto, Camboa ressaltou que, devido ao alerta meteorológico, o evento poderia ter sido cancelado. "Que venha a última festa do ano" postou.

Edition: