Facebook lança o Snooze, recurso que silencia amigos por 30 dias

O Facebook acaba de inventar uma nova função para resolver os seus problemas. Até agora, a solução que o usuário tinha era deixar de seguir esse perfil.

A novidade é ideal para aquele amigo que não para de viajar e vive floodando o seu feed com trezentas fotos da Grécia ou do Porto.

O Facebook lançou nesta sexta-feira (15) um dos recursos mais aguardados pelos usuários da rede social.

"Com o Snooze, você não precisa deixar de seguir os posts de seus amigos, mas às vezes você precisa de um alívio", explica Shruthi Muraleedharan, gerente de produto do Facebook, em post publicado no blog da empresa.

Ao final do período dos 30 dias, o Facebook promete notificar para você que os dias estão acabando e o usuário poderá escolher se habilita novamente ou libera de vez o "chato" para voltar com suas postagens em seu feed. No entanto, parece que os testes da gigante das redes sociais revelaram que um período de um mês é o mais adequado para não ver as postagens de um usuário no feed de notícias. É possível, ainda, desativar o recurso a qualquer momento. A expectativa, porém, é de que a função Snooze esteja disponível para os usuários brasileiros nas próximas semanas.

Edition: