Rui Vitória: "É um momento triste e difícil de digerir"

"Não negamos que a eliminação da Taça é um momento triste, é sempre difícil de digerir, mas temos de saber distinguir o que é circunstancial do que é processual".

Na mesma ocasião, o treinador falou dos assuntos polémicos dos últimos dias [emails], não lhes querendo dar muito enfase porque não são do seu domínio: "Poderíamos falar sobre isso, mas como treinador o meu foco são aspetos que consigo controlar e trabalhar no dia a dia". Uma palavra de apreço ao Pepa, está a construir uma equipa de qualidade, dentro dos recursos do Tondela.

Problemas da equipa: Ao identificar isso aqui estaria a dar avanço aos meus adversários e por outro lado estaria a falar de um tema que tem de ser abordado internamente. Vai ser um jogo complicado, o CD Tondela está motivado, organizado, aproveita bem o fator casa e de jogar contra uma equipa como o Benfica. Já dei os parabéns ao Rio Ave, mas fizemos várias coisas positivas.

"O Luisão é uma baixa confirmada e amanhã jogará outro, que dará conta do recado, porque os jogadores que têm entrado têm correspondido". "Estamos conscientes do nosso valor", explicou. Da nossa parte a perspetiva é somar três pontos, continuar, no campeonato, a somar vitórias e continuar com a chama de chegar ao primeiro lugar. Já passámos momentos de tristeza, alegria, mas sabemos passar de um momento para o outro. "Senti os jogadores tristes, mas também com revolta interior por não ter sido feita justiça". Sobre a questão do Murilo e do mercado, vamos aguardar até ao final de dezembro. Há situações muito circunstanciais que condicionam alguns jogos. "Muita tinta vai correr, temos um mês inteiro, vamos tomar as decisões que temos de tomar em relação a isso, agora é muito prematuro", afirmou. Todos sabemos o pensamento positivo atrai aspetos positivos. Temos essa consciência, a noção do que pode ser melhorado. Durante uma época, há momentos que são difíceis de se entender. "Há outros aspetos muito bons, de anos anteriores, que quero analisar", recordou.

Edition: