Palmeiras confirma contratação de Weverton, quarto reforço para 2018

O Palmeiras anunciou a contratação do goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, nesta sexta-feira (15). Já acertado com o Verdão e perto de ser liberado pelo Atlético-PR, o reforço vai se apresentar na Academia de Futebol em janeiro e está cada vez próximo de ser anunciado. Prass e Jailson, além de mais velhos, têm vínculo com o Palmeiras somente até o fim de 2018. Por isso, vai pagar 500 mil euros (R$ 1,9 milhão) para que o Furacão o libere antes do fim de seu contrato, válido até maio. Em 2018, ambos terão a concorrência de Weverton.

Para substituir Weverton, o Atlético conta com o prata da casa Santos, reserva do camisa 12 nesta temporada, e com Léo, revelação do Paraná Clube, contratado no meio do ano já como antecipação à provável saída do goleiro titular. Vinícius Silvestre será emprestado, e Daniel Fuzatto será o jovem que seguirá treinando com os profissionais.

Weverton foi campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio e atenderá um plano antigo da diretoria de rejuvenescer a posição de goleiro. Recentemente, a carreira do atleta passou a ser gerida pela OTB Sports, mesma empresa que cuida de Dudu e de Gustavo Scarpa, que está próximo de acordo. Além dele, Rafinha e Ricardo Goulart são os outros alvos.

Erik teve o seu melhor momento no Goiás em 2015, foram 19 gols em 48 jogos pelo clube, atuando pelas pontas, especilamente pelo lado direito. O time alviverde confirma o empréstimo do jogador ao Galo, com duração de uma temporada. Goulart, enquanto isso, depende da liberação da equipe chinesa.

Edition: