Autoeuropa. Negociações serão retomadas na segunda-feira

Marcado para esta sexta-feira de manhã, na sequência do impasse laboral que se vive na fábrica da Volkswagen em Palmela, o encontro durou mais de três horas, para depois se concluir que as partes vão continuar a negociar, com nova reunião agendada para segunda-feira.

A informação foi inicialmente transmitida aos jornalistas pelo presidente da Comissão de Trabalhadores (CT), Fernando Gonçalves, e reafirmada pelo ministro, numa declaração sem direito a perguntas. Nessa data, a CT disse que "rejeita por completo" a decisão da administração, e que deveria "ser retomado o processo negocial".

A Autoeuropa quer entrar em laboração contínua, incluindo sábados, para responder às encomendas do novo modelo que a unidade portuguesa do construtor automóvel alemão está a fabricar, o T-Roc.

Vieira da Silva disse ainda estar seguro de que as duas partes - Autoeuropa e trabalhadores - "têm a perceção clara das suas responsabilidades, pois estamos a falar de milhares de empregos" que estão em causa, assim como da importância que aquela empresa tem para a economia nacional.

Edition: