Vídeo: Bombeiro furta viatura, é perseguido e preso na Esplanada

Um colega de corporação do bombeiro que furtou um caminhão e dirigiu em alta velocidade na Esplanada dos Ministérios até ser parado a tiros pela polícia, na madrugada deste domingo (3/12), contou ao Correio que ninguém imaginava que o 2º sargento Fabrício Marcos de Araújo pudesse fazer o que fez.

A PM não divulgou o nome do motorista, mas revelou que ele está lotado no 8º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). O veículo seguia em direção à Esplanada dos Ministérios e foi parado na altura da Catedral, após disparos nos pneus. Em diálogos que o Jornal de Brasília teve acesso e que podem ser ouvidos clicando aqui, o bombeiro ameaçou "atropelar todo mundo" se a Polícia Militar não parasse de atirar contra ele.

O veículo saiu do quartel em Ceilância sem autorização, e deslocou-se quase 30 quilômetros até chegar à Esplanada. Várias ordens de parada foram dadas ao condutor, mas sem sucesso.

Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), viaturas da Patrulha Tático Móvel e da Ronda Tático Motorizada chegaram a disparar nos pneus da viatura conduzida pelo bombeiro; para interromper o curso do veículo.

.

O condutor foi imediatamente retirado e conduzido ao Quartel do Corpo de Bombeiros, onde foi preso em flagrante delito, enquadrado nos crimes de furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano, conforme previsto no Código Penal Militar. Já a Polícia Civil (PC), até as 11h, confirmava apenas que o homem era do Corpo de Bombeiros e que, depois da prisão, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. O homem foi levado por policiais militares ao 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sem ferimentos.

Edition: