Abt é punido, e Rosenqvist vence ePrix de Hong Kong — Fórmula E

O piloto português António Félix da Costa (MS & AD Andretti) foi este sábado sexto classificado na corrida de abertura do campeonato de Fórmula E, com a primeira prova no traçado de Hong Kong.

Abt chegou a celebrar o triunfo, que seria o seu primeiro na categoria, mas foi surpreendido pela desclassificação horas mais tarde. O sueco, inclusive, foi quem largou na pole position neste domingo, mas falhou na curva 1 e teria que se contentar com a segunda posição se não fosse a decisão da organização. Outro que comemorou foi o australiano Mitch Evans, que viu um lugar no pódio cair no seu colo ao ficar com a terceira colocação.

Nem mesmo a eliminação de Abt, porém, melhorou o dia dos brasileiros, que não pontuaram neste domingo. Nelsinho Piquet não demonstrou o melhor ritmo em nenhum momento das 45 voltas e terminou em 12º com a Jaguar.

Com isto, Sam Bird passou a ser o líder do campeonato.

A temporada 2017/2018 da Fórmula E começou com Sam Bird na frente. Depois, a categoria terá sequência somente em 2018, com a etapa do Marrocos, em Marrakesh, no dia 13 de janeiro.

Edition: