Sport reage e vence o Fluminense por 2x1

Restando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro 2017 e jogando as suas últimas fichas para tentar se manter na Série A, o time leonino tem pela frente dois times que, teoricamente, não lutam mais por nada relevante na competição: Fluminense e Corinthians, este o campeão antecipado da disputa. O Sport se impôs e não teve dificuldade para conseguir os três pontos diante de um apático Fluminense, que tem 46 pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação na tabela.

Com o resultado, a equipe pernambucana chega a 42 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento, em 16º. Durval cabeceou para o alto na tentativa de afastar a bola após cruzamento de Scarpa, mas Marcos Júnior, de bicicleta, surpreendeu Magrão e marcou um golaço aos 37 minutos.

Na última rodada, domingo que vem, o Flu encara o Atlético-GO, em Goiânia. Mesmo sem imprimir grande volume de jogo, os visitantes contaram com os buracos na marcação tricolor para chegar facilmente aos 2 a 0, todas com André. Na primeira, Marquinhos foi ao fundo e cruzou rasteiro para conclusão do atacante. A torcida do Fluminense vaiou o time. Aos seis minutos, Dourado mandou para Marcos Júnior e quase que é feito o segundo da equipe. Com vantagem no placar e temor de sofrer o empate, o Sport recuou, deixando Diego Souza e André muito isolados. Nos acréscimos, Marlon cobrou falta no travessão, na última chance de empate dos cariocas.

Edition: