Assista aos gols do duelo pela Premier League — Liverpool x Chelsea

Mas coube ao brasileiro Willian frustrar a festa dos Reds. Já o Chelsea, no terceiro posto, soma 26, podendo ficar a 11 do líder Manchester City, caso a turma de Pep Guardiola vença no terreno do Huddersfield, este domingo (16H00).

O jogo - O início da partida foi de um Liverpool mais intenso, buscando o ataque e tentando sufocar o rival. Porém, bem armado para sair em velocidade, o Chelsea não se deixava amedrontar. A primeira veio com Hazard, que recebeu ótimo lançamento de Drinkwater na esquerda, levou para o meio e finalizou no contra-pé do seu compatriota Mignolet, mas o arqueiro do Liverpool fez boa defesa.

Logo na sequência, os londrinos se mantiveram pressionando.

Nos minutos finais da etapa inicial, os comandados de Klopp até criaram, aos 40, com Salah, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

Com os dois gols que marcou na última terça-feira, no frustrante empate em 3 a 3 com o Sevilla pela Liga dos Campeões, após estar vencendo por 3 a 0, Firmino chegou aos 99 na carreira.

Hazard e Henderson disputam a bola
Hazard e Henderson disputam a bola

O segundo tempo começou equilibrado, sem nenhum dos times se sobressair. A partir dos 15 minutos, uma série de chances apareceu.

Antes disso, Chelsea e Liverpool travaram um primeiro tempo de poucas emoções.

LIVERPOOL: Mignolet; Joe Gomez, Matip, Klavan e Alberto Moreno; Henderson, Oxlade-Chamberlain e Milner; Salah, Sturridge e Philippe Coutinho. Salah saiu livre e tocou na saída de Courtois. Os mandantes, consequentemente, passaram a ter mais cautela, deixando de agredir tanto o adversário.

Pressionando, o Chelsea chegou ao empate em lance de sorte.

Mesmo com mais posse de bola, os Reds não conseguiam finalizar a ponto de assustar Courtois. Assim, o duelo terminou 1 a 1.

Edition: