CT e administração chegam a um pré-acordo — Autoeuropa

A Autoeuropa poderá contratar mais 400 funcionários até final do ano para a produção do novo T-Roc se o novo horário de fim de semana for aprovado, na próxima semana, indicam fontes da Comissão de Trabalhadores citadas pelo DN/Dinheiro Vivo.

O representante dos trabalhadores explicou que os funcionários vão rodar pelos três turnos (manhã, tarde e noite) semanalmente, em vez de permanecerem várias semanas em cada um destes turnos, conforme pretendia inicialmente a administração da Autoeuropa.

Fernando Gonçalves disse ainda que o acordo assinado hoje com a AutoEuropa foi subscrito pelos 11 elementos das diferentes listas que concorreram ao último ato eleitoral e que têm representantes na atual Comissão de Trabalhadores.

O pré-acordo será votado por todos os trabalhadores em referendo, na próxima semana.

A Comissão de Trabalhadores e a administração da AutoEuropa chegaram na segunda-feira a um pré-acordo sobre os horários de trabalho.

A confirmar-se essa contratação, os 400 trabalhadores vão juntar-se aos 2.120 já contratados desde o início do ano para a fábrica de Palmela (onde passariam a trabalhar 5.800 pessoas). Na prática, os funcionários estarão 5 dias por semana na fábrica, com direito a duas folgas consecuivas.

Esta solução não agradou aos trabalhadores que realizaram a primeira greve de sempre por razões laborais na fábrica de Palmela, no passado dia 30 de agosto, e esteve na origem da demissão da anterior Comissão de Trabalhadores.

Para o próximo ano, prevê-se o fabrico de um total de 240 mil automóveis na Autoeuropa.

Edition: