Clara se vinga e Gael será preso — O Outro Lado

Lívia (Grazi Massafera) interrompe a discussão entre Gael e Sophia. Beatriz ajuda Clara a perceber que foi vítima de uma armadilha. Gael volta de viagem e Sophia afirma que Clara foi embora e abandonou o filho. "Eles me disseram. Mas sei que na tua cabeça as ideias tão se formando", completará Mercedes. Beatriz impede Clara de tomar os remédios dados pelas enfermeiras. A primeira fase, ambientada no ano de 2007, apresenta a professora Clara (Bianca Bin), uma jovem órfã de mãe e inocente quando se trata de assuntos amorosos, que vive com o avô, o dono de bar Josafá (Lima Duarte) no Jalapão. Duda afirma que não sabia que Tenório era casado. Sophia entrega a propina a Nádia, que esconde o dinheiro embaixo da roupa. Bruno (Caio Paduan) se encontra com Tônia (Patricia Elizardo). Adinéia diz a Suzy o que fazer para se encontrar com Samuel.

Renato (Rafael Cardoso) tenta descobrir algo sobre o misterioso sumiço de Clara. Sophia convence Gael a iniciar o garimpo das esmeraldas. Gael se incomoda quando Lívia se diz mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo). Rato leva Sophia para conversar com Mariano. Renato chega à casa de Mercedes para atender Josafá. Danilo informa a Duda que Tenório morreu no acidente com o barco. Samuel repreende Suzy por tentar seduzi-lo no hospital. A viúva de Tenório expulsa Duda do velório e a humilha. Sophia, mulher dominadora, interesseira, ardilosa e falsa, arma um plano para se livrar de Clara, acabando por internar a nora numa clínica por 10 anos. Beatriz explica como Clara deve se portar na clínica. Renato sofre por causa de Clara. Mariano decide trabalhar com Sophia e Leandra se anima com a notícia da instalação do garimpo. Gael se desculpa com Josafá e descobre que a mãe pode estar envolvida no sumiço de Clara.

Resumo do capítulo 030 da novela "O Outro Lado do Paraíso" de sábado 25/11 - Bruno beija Tônia e pensa em Raquel. Clara identifica seus inimigos ao relembrar todos os acontecimentos até a internação.

Edition: