Porta aberta para a Liga Europa e janela para a Champions

Em antevisão ao encontro de quarta-feira, frente ao Olympiacos, em Alvalade, Jorge Jesus confirmou o regresso de William, Mathieu e Piccini e garantiu que o Sporting tudo irá fazer para alcançar um lugar na Champions.

Hoje, os 'leões' revelaram que o avançado Doumbia prossegue tratamento à lesão muscular na coxa esquerda, e que Jonathan Silva foi sujeito a uma intervenção cirúrgica a uma rotura no ligamento do joelho direito. Ninguém esperava que o sporting ainda estivesse a lutar por esse objectivo.

Mathieu treinou com proteção; Jonathan, Acuña e Doumbia de fora
"Se o baixinho não jogar, estaremos mais perto do objetivo"

Apesar de ter treinado com proteção, o francês poderá ser mais uma opção para Jorge Jesus para o encontro da 5.ª jornada da Liga dos Campeões, após ter saído lesionado do encontro com o Rio Ave, para o campeonato nacional. Jeremy Mathieu realizou a sessão de trabalho matinal juntamente com a equipa leonina, esta terça-feira, o dia antes da receção ao Olympiacos. "Tem bons 'jokers'. É forte e melhorou do ponto de vista defensivo com o novo treinador", reforçou o técnico, reforçando a excelência da exibição sportinguista no Pireu: "Foi um excelente jogo e marcámos três golos". O futebol é das poucas das poucas modalidades colectivas em que se pode massacrar, e eles podem ir uma vez à baliza e marcar.

Edition: