Força, Berizzo! Sevilla confirma que técnico está com tumor maligno

As polémicas em Portugal, os milhões lá fora, os interesses e a corrupção na FIFA sujam um desporto que tem o nome de "rei" - mas cada vez menos por lá anda realeza.

Dava para ver que tinha algo "diferente" com os jogadores do Sevilla na partida desta terça-feira (21). Sadio Mané aos 22 e novamente Firmino aos 30 encostaram a equipa de Daniel Carriço às cordas e o clube andaluz foi para o balneário com a certeza da derrota.

Para substituir Jorge Sampaoli, Eduardo Berizzo chegou ao Sevilla nesta temporada, após passagens por Celta (Espanha), O' Higgins (Chile) e Estudiantes, da Argentina, onde iniciou a sua carreira como treinador, em 2011. Após um primeiro tempo apático e sendo dominado, a equipe voltou para a segunda etapa voando e com muito mais vontade, meio que confirmando que eles souberam da notícia envolvendo Berizzo e foram correr atrás do prejuízo para dar essa alegria ao argentino. Mas os minutos passavam e o golo do empate não aparecia.

Éver Banega falou sobre o caso, mostrando bastante comoção com o assunto: "Foi um jogo louco".

O ex-jogador e atual técnico do Sevilla, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um câncer na próstata. Tivemos que voltar com outra atitude, pelo torcida que sempre nos apoia e também pelo treinador que inverteu a situação. O Sevilha revelou que foi detetado recentemente "um adenocarcinoma da próstata" no técnico de 48 anos, sendo que "os exames futuros permitirão decidir quais os passos a seguir em relação ao tratamento". Ele é o melhor expoente de todos, nos conduz no caminho certo e estamos com ele até o fim - disse o volante, compatriota de seu comandante.

Edition: