Amazon Fire TV Stick é lançado oficialmente no Brasil

Anunciado há duas semanas, o Fire TV Stick começou a ser vendido oficialmente no Brasil nesta terça-feira, 21. Por aqui, o aparelho custa R$ 289, um valor que pode ser parcelado, sem juros, em até 12 vezes.

O novo Fire TV Stick oferece acesso a diversos provedores de conteúdo, incluindo o Amazon Prime Video e Netflix, e milhares de outros conteúdos de forma rápida, bastando conectar o dispositivo à entrada HDMI da televisão.

Essa é a principal distinção entre Chromecast e Fire TV Stick: a dependência (ou não, no caso da Amazon) de um smartphone. Mas também é possível controlá-lo via smartphone com um app disponível para Android e iOS. Lançado nos Estados Unidos em 2016, o modelo do Fire TV Stick que desembarca no Brasil tem a aparência de um pendrive, contando também com um controle remoto dedicado para utilização do sistema operacional e acesso às soluções. O dispositivo também conta com Wi-Fi 802.11ac e oferece suporte para High Efficiency Video Codec (HEVC), garantindo excelentes transmissões com resolução de 1080p. Por outro lado, traz como atrativos a presença de um controle remoto próprio e a possibilidade de instalação de aplicativos, dois quesitos inexistentes no aparelho rival.

O novo equipamento da Amazon possui processador quad-core e 1GB de memória para uma experiência de streaming rápida e contínua, além de 8GB de armazenamento para aplicativos e jogos. Como oferta de lançamento, o Fire TV Stick terá frete grátis para todo o país.

Edition: