Encceja acontece neste domingo com mais de 1, 5 milhão de inscritos

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 será realizado neste domingo (19), em Aquidauana e em outros 563 municípios. A menos de dois dias para o Exame, praticamente metade dos participantes ainda precisam conhecer os seus locais de prova por meio da Página do Participante. No matutino, os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h45, de acordo com o horário de Brasília.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alerta os candidatos quanto ao horário da realização do certame, já que a prova obedecerá ao horário de Brasília. As provas começam às 9h e terminam às 13h.

No turno vespertino, os portões abrirão às 14h e fecharão às 15h15.

Pela manhã, serão aplicados os exames com questões das áreas de Ciências Naturais, História e Geografia para o Ensino Fundamental e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Ciências Humana e suas Tecnologias para o Ensino Médio.

Somente para a prova de conclusão do Ensino Médio, se inscreveram mais de 60 mil pessoas em Mato Grosso do Sul.

Dessa forma, o Encceja passa a ser ofertado para participantes que desejam certificar-se no Ensino Médio e no Ensino Fundamental, tanto no Brasil quanto no Exterior. Para candidatos do ensino fundamental, será a vez de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, matemática e redação. Para o ensino médio, haverá os testes de linguagens e códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Já a certificação do ensino médio exige a idade mínima de 18 anos completos no dia de aplicação da prova.

Segundo o MEC, as provas objetivas terão, cada uma, 30 questões de múltipla escolha.

Edition: