Criciúma x Ceará: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Sem a vitória para o time paranaense, o Ceará confirmou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Os primeiros lances de perigo da partida foram do Ceará, empolgados com a notícia do acesso que chegou ainda nos vestiários para a equipe.

Com 63 pontos, na terceira colocação, o time cearense garante o acesso se vencer a partida, independente dos demais resultados da rodada. Minutos antes da partida contra o Criciúma começar no Heriberto Hülse, o juiz apitava o final do jogo no Estádio do Café paraLondrina e América-MG, que terminou sem gols.

No próximo sábado, o Ceará recebe o ABC na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17h30 (de Brasília), pela 38.ª e última rodada da Série B. Já o Criciúma enfrenta o Brasil, em Pelotas (RS), na sexta-feira, às 20h30, no estádio Bento Freitas.

Nas arquibancadas do Heriberto Hülse, o torcedor do Vozão que estava presente comemorava muito com a bola rolando, mas o Criciúma teve que prestar atenção no jogo e se impor dentro de casa. Na sequência foi a vez de Alex Maranhão arriscar de fora da área, exigindo a defesa do goleiro Everson.

O Criciúma continuava crescendo no jogo e Alex Maranhão quase marcou em finalização defendida por Éverson. O jogo ia ganhando uma nova cara até o fim do primeiro tempo. O gol do Tigre saiu através de Lucão. O Ceará foi para o intervalo ainda festejando, mas o atacante Magno Alves cobrou mais atenção da equipe. O confronto válido pela 37ª e penúltima rodada da Segundona, no entanto, não tinha muita importância nem mesmo para o Criciúma, dono da casa, e acabou no empate por 1 a 1. Aos 15, no entanto, o Ceará buscou o empate com Lima, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Luiz após chute cruzado de Magno Alves.

Criciúma - 1 Luiz; Carlos Eduardo (Caio Rangel), Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique (Ricardinho) e Maranhão; Andrew e Lucão (Kalil). Já no returno, o Tigre acabou de vez com as chances de acesso: em dez jogos, foram três vitórias, quatro empates e três derrotas em dez jogos no Heriberto Hülse. De nada serviu. Ao fim da partida, um ponto para cada lado e mais comemoração por parte dos jogadores alvinegros.

Edition: