Saiba onde assistir: Grêmio x São Paulo ao vivo

O São Paulo continua tendo um péssimo retrospecto como visitante no Brasileirão.

O volante Jucilei reconheceu, depois da derrota do São Paulo para o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, que o time paulista teve uma atuação muito abaixo da esperada na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre.

Tendo uma invencibilidade de cinco jogos encerrada, o São Paulo fica no 11º lugar, com 45 pontos, seis a mais que a Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, e dois a menos que a meta estipulada para escapar da degola. No mesmo dia, mas às 19h, o Grêmio visitará o Santos, na Vila Belmiro, com os reservas, já que disputará a primeira final da Copa Libertadores na outra quarta-feira, contra o Lanús, da Argentina, em casa.

O Grêmio foi superior na partida, mantendo maior posse de bola e controle do jogo. Mas as tentativas não resultaram em nada além de uma pressão na área, além de um gol de Pratto anulado por impedimento, aos 27 minutos do segundo tempo. Venceu apenas três jogos (contra Botafogo, Vitória e Atlético-GO).

Principal jogador do São Paulo, Hernanes recebeu cartão amarelo por falta em Luan e não enfrenta o Botafogo na próxima rodada, no domingo (17), no Pacaembu.

Após cobrança de escanteio, a zaga de Dorival Júnior parou e deixou Geromel completamente livre para cruzar. Arboleda cortou, mas o zagueiro argentino apareceu para mandar para o fundo do gol.

Apático, o São Paulo se lançou um pouco mais à frente em busca do empate ainda antes do intervalo. Edilson pegou a sobra e acionou Geromel na direita, que chutou rasteiro. Mas foi o Grêmio que assustou primeiro. A bola ainda rebateu antes de acertar Kannemann e ir às redes. Lento em campo, o time paulista não conseguiu criar jogadas de perigo, abusou dos passes errados e foi envolvido pelos mandantes, mais criativos no meio-campo e que aproveitaram melhor as poucas oportunidades que tiveram para liquidar o jogo.

Nos minutos finais, o São Paulo foi para tudo ou nada.

SÃO PAULO - Sidão; Araruna (Gilberto), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros (Júnior Tavares), Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes); Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

Edition: