Brasileirão Série A: Chapecoense vence Santos na Arena Condá

Alisson, Renato, Victor Ferraz, Matheus Jesus (Serginho) e Lucas Lima (Jean Mota); Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Aos 21, Wellington Paulista avançou pela direita e cruzou para Arthur Caike, que apareceu livre dentro da área e só deu um toquinho para bater Vanderlei e fazer 2 a 0. Wellington Paulista, que não tinha nada a ver com a bobagem da zaga adversária, deslocou Vanderlei para marcar.

Na quarta colocação, com 56 pontos, o Santos depende de uma vitória para ultrapassar Grêmio (58) e Palmeiras (57), segundo e terceiro colocados, respectivamente, e alcançar a vice-liderança da competição. Com o revés fora de casa, o Santos deu adeus às chances matemáticas de conquistar o título nacional.

A Chapecoense venceu a partida com gols de Arthur Caike e Wellington Paulista. Enquanto o Santos, vai até Salvador, enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou o primeiro: com um Santos preguiçoso e a Chape assustando mais. O placar de 2 a 0 a favor do time da casa foi pouco, poderia ser mais se Vanderlei não tivesse evitado um placar mais elástico.

Apesar da desvantagem, o Santos seguiu sofrendo para sair jogando e viu a Chapecoense dominar a posse de bola.

O Peixe, por sua vez, chegou pela primeira vez apenas aos 26, quando Arthur Gomes arriscou de longe e assustou o goleiro Jandrei.

Aos 32, Victor Ferraz recebeu o pivô de Ricardo Oliveira, cortou a marcação, mas foi travado na hora do chute.

A Chapecoense, por sua vez, está na 14ª colocação, com 41 pontos e a cinco do Sport (36), 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento. E em ritmo de treino, a etapa inicial terminou com a Chapecoense vencendo por 1 a 0. Mas antes do atacante chegar, Vanderlei saiu para afastar o perigo.

Desorganizado em campo, o Santos seguiu sem oferecer perigo ao goleiro Jandrei e ainda viu a Chape ampliar. Wellington Paulista ganhou no corpo do defensor, avançou pela esquerda e cruzou para Arthur.

O Peixe tentou pressionar a Chape.

Edition: