Honda Civic SI retorna ao Brasil em 2018

Segundo informações do presidente da Honda América do Sul, Issao Mizoguchi, a Honda irá importar o novo Civic Si coupê de duas portas para o Brasil em 2018. Vale destacar que este é o primeiro Civic Si com motor turbo na história do modelo. "Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega".

O modelo Si 2018 será vendido apenas na versão equipada com câmbio manual de 6 marchas mas, sai o motor 2.4 aspirado, com 206 cv de potência e 23,9 kgfm de torque a 4.400 rpm, e entra o propulsor de 1.5 litro turbo com injeção direta mas com potência de 208 cv e torque para 26,5 kgfm disponíveis a 2.300 rpm, uma resposta para quem critica as respostas do motor com 173 cavalos da versão a venda no Brasil em baixas rotações.

Permitindo uma utilização plena da motorização, o Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial dianteiro com deslizamento limitado. Já a suspensão recebeu amortecedores adaptativos, molas mais rígidas e barras estabilizadoras também mais rígidas (30% a mais na frente e 60% atrás), buchas mais duras e braços superiores ultra-rígidos compartilhados com o Civic Type R - a versão esportiva ainda mais potente, com 320 cv e 40,7 mkgf. A dianteira, por exemplo, conta com um friso frontal preto e largas tomadas de ar.

O modelo ainda terá um discreto aerofólio na traseira e escape na posição central.

Na parte interna, o Civic Si traz bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas e logotipos da versão. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.

Para as necessidades modernas de conectividade, o novo Civic Si também traz um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel.

A Honda ressalta que o Civic Si "foi desenvolvido para proporcionar alto nível de segurança em diversos cenários".

Edition: