"Botafogo x Corinthians": Acompanhe o duelo ao vivo

Líder do Campeonato Brasileiro há 25 rodadas, o Corinthians precisará domar seus nervos nesta segunda-feira (23), contra o Botafogo, às 20 horas, no Engenhão, na conclusão da 30ª.

A partida desta noite promete fortes emoções, o Corinthians em busca da vitória para manter a diferença de nove pontos em relação ao Palmeiras e Santos, e o Botafogo em busca do triunfo para se consolidar cada vez mais na zona de classificação para a Libertadores da América de 2018. Questionado pelo desempenho da equipe considerada titular no returno, Fabio Carille admitiu pela primeira vez que pode mudar a formação principal do Corinthians.

Nas atividades desta manhã, pela maior parte de um coletivo, o treinador utilizou os mesmos 11 que saíram jogando contra o Grêmio entre os titulares, mas testou outra maneira de compor o time. "Mas também não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo como foi contra o Grêmio", completou, negando que a possível escalação seja a necessariamente utilizada durante os 45 minutos finais do empate sem gols diante do Grêmio. O defensor ficou fora do Corinthians nas últimas três partidas, graças a uma lesão muscular na coxa esquerda. O treinador relacionou 22 jogadores para o confronto (veja a lista abaixo).

Ainda em processo de recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda, o zagueiro Pablo trabalhou na academia do clube neste sábado, e tem escalação quase vetada para enfrentar o Botafogo.

A partida tem início às 20h e poderá ser acompanhada através do SporTV (exceto RJ) e do Premiere. Marquinhos Gabriel e Clayson chegaram a ser testados, nas vagas de Gabriel e Romero, mas o técnico corintiano descartou entrar em campo com esta opção mais ofensiva.

Edition: