Real Madrid já terá principio de acordo para resgatar 'novo Neymar'

O meia, segundo o jornal, estava no radar do Real Madrid há alguns meses, depois de chamar a atenção na disputa do Sul-Americano sub-17, junto a Vinicius Júnior e Lincoln, que vem sendo cobiçado pelo Barcelona.

O jovem jogador está atualmente disputando o Mundial sub-17, com a Seleção Brasileira, na Índia, e chegaria inicialmente para atuar no Castilla (time B do Real Madrid) a partir da metade do ano que vem. A concretizar-se o negócio, Alan Souza viaja para Madrid no próximo verão, quando já tiver completado 18 anos.

No entanto, o "As" escorrega em um detalhe.

A publicação madrilenha aponta que o jogador tem contrato com o clube brasileiro até 2019 e é protegido por uma multa rescisória de € 50 milhões (R$ 188 milhões). A informação está errada.

Surgido nas equipes de futsal do Verdão e trazido para o campo posteriormente, Alan deu uma entrevista recentemente para o site da CBF e disse que seu sonho é "jogar no time profissional do Palmeiras e dar muitas alegrias aos palmeirenses". Além disso, Alanzinho é mais um brasileiro no plantel merengue, que ficou meio "frustrado" após perder as batalhas para contratar Neymar e Gabriel Jesus há algum tempo, mas, agora, já garantiu mais um jovem bem promissor para seu elenco. O Real Madrid, porém, estaria esperançoso de pagar um valor um tanto quanto inferior, pois Alanzinho entraria em seu último ano de contrato em breve e poderia, mais à frente, deixar o Palmeiras sem custos.

Edition: