Mitsubishi anuncia recall do Pajero Full pela terceira vez no Brasil

A Mitsubishi anunciou mais um recall para o Pajero Full no Brasil para solucionar o problema dos conhecidos "airbags mortais". Exemplares de ano/modelo 2010 a 2012 podem apresentar um problema no insuflador da bolsa de airbag do passageiro. É o terceiro chamado do utilitário por conta da mesma falha que está relacionada a 19 mortes no exterior e motivou o maior recall da indústria automotiva.

Dessa vez, são 5.972 unidades do Mitsubishi Pajero Full, fabricadas entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012, com numeração não sequencial de chassi de AJA00123 a DJA01120. De acordo com a fabricante, os proprietários desses veículos devem agendar em uma concessionária a substituição gratuita do insuflador do airbag dianteiro do passageiro.

A montadora constatou que, em caso de colisão frontal com acionamento dos airbags, existe a possibilidade de rompimento da estrutura metálica do equipamento e a projeção de fragmentos metálicos dentro da cabine, com risco de ferimentos fatais para os ocupantes do veículo.

Para maiores informações, a Mitsubishi coloca à disposição a sua rede de concessionárias, além do SAC pelo telefone 0800 702 0404 (de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h), o e-mail sac@hpeautos.com.br e o site www.mitsubishimotors.com.br. São elas: Audi, BMW, Chevrolet, Chrysler, Fiat, Honda, Jeep, Nissan, Subaru, Toyota e Volkswagen.

Edition: