Hamilton arranca meio segundo à frente de Vettel — GP dos EUA

Uma das grandes diferenças foi a prestação dos Red Bull, que melhoraram em relação aos TL1. O brasileiro, que não vem conquistando resultados muito expressivos com a Williams, foi um dos mais rápidos ao longo de todo o treino e acabou encerrando a prática na sexta colocação, tendo como volta mais rápida a completada em 1min37s570.

Os carros da Fórmula 1 voltam à pista de Austin mais duas vezes neste sábado, às 14h para o terceiro treino livre e às 19h para a sessão que definirá o grid de largada da corrida.

Lewis Hamilton abriu os trabalhos do GP dos EUA de Fórmula 1 como o piloto mais rápido dos primeiros Treinos Livres no Circuito das Américas. O mexicano Sergio Pérez, com 1min36s481, e o francês Esteban Ocon, com 1min36s490, ficaram em nono e décimo lugares, respectivamente. O australiano Daniel Ricciardo (1min35s463), da Red Bull, e o finlandês Kimi Raikkonen (1min35s514), da Ferrari, também correram abaixo da marca de 1min36s. Líder do campeonato, Lewis Hamilton pode sair das terras norte-americanos com o tetracampeão mundial. Com a marca alemã a apresentar uma vantagem de 145 pontos para a Ferrari, a sua adversária direta, a marca italiana está obrigada a diminuir a diferença em 17 pontos, no mínimo, em Austin, para se manter na luta. Na abertura da segunda meia hora, Bottas tornou a pontear a sessão, agora com 1min35s596.

O alemão Sebastian Vettel, contudo, manteve a disputa quente ao cravar o segundo melhor tempo no Circuito das Américas.

Pouco tempo depois, Ricciardo, com pneus supermacios, marcou 1m36s116 e anotou nova melhor marca da sexta-feira em Austin. Max Verstappen não só subiu ao segundo lugar da folha de tempos como é o único piloto do dia que consegue estar a menos de meio segundo de Hamilton.

Fernando Alonso, que não havia registrado tempo no primeiro treino, com um vazamento de óleo no motor Honda de sua McLaren, terminou em sétimo.

A sessão seguiu para o final sem que os tempos baixassem. Se terminar em segundo, o piloto da Mercedes terá de torcer para Vettel encerrar a corrida na nona colocação ou abaixo disso, além de Valtteri Bottas não subir no lugar mais alto do pódio.

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante.

Edition: