Você gostou da lista de Tite — Seleção brasileira

Rodrigo Caio (São Paulo) e Jorge (Monaco) ficaram fora da relação desta vez - sendo que os dois últimos só foram chamados após os cortes de Thiago Silva e Filipe Luís. O treinador manteve a aposta em Marcelo, do Real Madrid e considerado titular absoluto, mas dessa vez chamou Alex Sandro, da Juventus, ao invés de Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Na lateral, teremos a oportunidade de ver o Danilo atuando, mas tem Rafinha, Fagner. Está aberto, há o Jemerson também. Assim, a minha possibilidade de errar fica menor. Entre os jogadores de frente, o Firmino também faz jogador de lado. Diego Souza esteve presente no Jogo da Amizade contra a Colômbia, no começo de 2017, nas partidas das Eliminatórias contra Paraguai e Uruguai e nos amistosos diante de Argentina e Austrália.

Tendo em vista a reta final do Campeonato Brasileiro, Tite priorizou atletas que atuam no exterior - evitando, assim, que os clubes brasileiros se prejudiquem ao ceder atletas à Seleção. Assim, é possível que eles fiquem de fora de até três rodadas da competição - 33ª, 34ª e 35ª, que serão realizadas entre 8 e 16 de novembro. Esta é a penúltima convocação do comandante antes da Copa do Mundo; em março de 2018, a Seleção tem novos amistosos contra Rússia e Alemanha.

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison (Shakhtar).

O Brasil enfrentará a seleção japonesa em 10 de novembro, em Lille, na França.

Edition: