Mano Menezes renova contrato com o Cruzeiro e frustra planos do Palmeiras

Mano comandou a equipe em 16 jogos, conquistando oito vitórias, seis empates e duas derrotas e livrando qualquer sombra de Série B. No entanto, no fim do ano, o treinador interrompeu o contrato com o clube mineiro e seguiu rumo a China, para dirigir o Shandong Luneng. O acordo com o treinador foi selado na manhã desta sexta-feira em reunião que contou com a presença de Itair Machado, novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, e Wagner Pires de Sá, presidente eleito do clube.

"A permanência de Mano era a minha prioridade do momento", garantiu Itair Machado, que já mira o título da Copa Libertadores de 2018.

Vale lembrar que após a demissão de Cuca, o nome de Mano veio como força para ser seu substituto no Palmeiras, que aguardava apenas a definição com o Cruzeiro para poder avançar pela contratação.

A nova diretoria do Cruzeiro e Mano Menezes chegaram a um acordo, e o treinador decidiu seguir no comando do time celeste por mais duas temporadas. "Vamos dar sequência ao projeto vencedor iniciado pelo Gilvan, dar início a uma nova fase histórica para o clube, mudar o patamar e dar continuidade ao trabalho do Mano Menezes", completou Wagner. "É um técnico vencedor, à altura do Cruzeiro, e com ele vamos planejar o futebol do clube para os próximos anos, com foco sobretudo no título da Libertadores no curto prazo", afirmou o presidente do clube.

As idas de Mano Menezes a São Paulo recentemente não foram para negociar com o Palmeiras, mas para tratamentos médicos no couro cabeludo. No entanto, a nova diretoria cruzeirense conseguiu convencer Mano a permanecer usando uma "tática de guerrilha".

O treinador receberá um aumento salarial. Ele recebe R$ 500 mil mensais em seu atual contrato, o qual se encerra em dezembro de 2017. O treinador quer no mínimo três nomes para incorporar ao elenco. Itair Machado também comemorou a renovação do comandante que inicialmente estaria inclinado a deixar o Cruzeiro. A ideia é buscar um lateral direito, um zagueiro e um centroavante para 2018.

Edition: