Enem: candidato deve visitar local de prova com antecedência

Para conferir, os candidatos devem acessar a Página do Estudante Participante, neste link, ou acessar o aplicativo do exame, disponível nas plataformas iOS e Android.

Os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem consultar o local de prova nesta sexta-feira, 20.

O Enem será realizado em dois domingos: em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas e, em 12 de novembro, será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. Além do endereço da instituição escolhida pelo Inep para você fazer a prova, você também tem acesso aos horários exatos de abertura e fechamento dos portões, início e término das provas, língua estrangeira escolhida no momento do cadastro e ainda as áreas de aplicação cobradas em cada dia.

O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

Não é necessário imprimir o cartão de confirmação do Enem, nem levá-lo ao dia da prova.Mas é recomendado pelo Ministério da Educação que o candidato o leve junto, pois nele se encontra todas as informações importantes descritas abaixo, que facilitarão sua localização nos dias de prova.

Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique no link "Esqueci minha senha".

Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para sua conferência.

Se você esqueceu a sua senha ou precisa redefini-la, é só clicar em "Esqueci minha senha". Já o participante que não se lembra da senha, nem do e-mail, mas se lembra do telefone cadastrado, pode receber a nova senha por SMS. Responda novamente ao desafio das figuras e clique em "Enviar nova senha por e-mail".

Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do celular cadastrado na inscrição para sua conferência. Nesse caso, uma nova senha será enviada para esse email. Uma nova opção aparecerá: "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".

Edition: