Atlético Mineiro x Chapecoense - Saiba como será transmitido

Com a derrota, o Atlético-MG se distanciou ainda mais da zona de classificação para a Copa Libertadores, permanecendo na 9ª posição, com 38 pontos. Com cinco minutos, Wellington Paulista se posicionou entre os zagueiros e, de cabeça, acertou a trave de Victor, gelando a torcida atleticana. Também foi o autor do passe para Canteros, na entrada da área, marcar o segundo gol da Chapecoense no primeiro tempo. No entanto, aos 34 minutos da etapa complementar, a Chape voltou a ficar na frente e garantiu o resultado. Em um jogo bastante movimentado, o time alvinegro voltou a sofrer com uma fraca atuação em casa, tentou reagir na raça ao ficar com um a menos - o volante Elias foi expulso -, mas parou no competente desempenho do adversário. Aos 22 minutos, Fábio Santos cobrou escanteio certeiro na cabeça de Fred, que, livre, testou firme para empatar novamente a partida. O Atlético sentiu que tinha forças para buscar a virada, enquanto que a Chape, por ter um jogador a mais, também ia em busca do gol. Luiz Antonio e Amaral entram nas vagas de Túlio de Melo e Lucas Mineiro, respectivamente.

Em seguida, o Atlético partiu para o tudo ou nada, muito desorganizado. Como consequência o time se afastou da zona de rebaixamento e tem a possibilidade de terminar a 29ª rodada do Brasileirão a apenas dois pontos abaixo do G-7 e nove pontos acima do Z-4.

Mais uma vez sofrendo com a falta de criatividade e abusando das ligações diretas, o Atlético Mineiro sofreu a oitava derrota em 15 partidas em casa na competição. Arthur tocou na área para Wellington Paulista, que mandou no canto de Victor. Cartões amarelos: Roger Bernardo (CAM); Douglas, Moisés Ribeiro e Douglas Grolli (CHA) Cartões vermelhos: Elias, 4'2°T (CAM).

Edition: