Alonso anuncia que continuará na McLaren em 2018 — Fim do mistério

O piloto está confirmado como membro da equipe para a temporada 2018 da Fórmula 1.

A polêmica para a renovação com o piloto começaram quando o espanhol salientou a sua insatisfação com o desempenho do motor Honda, que a equipe estava utilizando. A Renault será a fornecedora a partir do ano que vem.

"É fantástico poder continuar a minha relação com todos na McLaren. Estou incrivelmente feliz por correr aqui", atirou Alonso, em declarações reproduzidas no mesmo comunicado.

"A McLaren possui os recursos técnicos e a força financeira para poder conquistar vitórias e campeonatos mundiais na F1". Apesar de os últimos anos não terem sido fáceis, nunca nos esquecemos de como ganhar e acredito que o podemos fazer novamente dentro em breve. "Estou ansioso pelo futuro juntos, e já estou trabalhando duro para que seja um sucesso", completou. "Estou muito contente por pilotar aqui", declarou Alonso em um comunicado da escuderia britânica.

O espanhol Fernando Alonso vai permanecer na McLaren na temporada 2018 da Fórmula 1.

Ao longo desta quinta, a McLaren foi publicando uma série de vídeos em que dava a entender que o bicampeão mundial continuaria. Isso porque vários contratos acabam, como o da dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, de Kimi Raikkonen na Ferrari e Daniel Ricciardo, na Red Bull. Max Verstappen também tenta a liberação no final do ano que vem.

Sem saber o que é ficar no lugar mais alto do pódio desde o GP da Espanha de 2013, Alonso vem colecionando decepções desde que chegou à equipe britânica em 2015. "Fernando compreende e compra completamente a direção que estamos tomando", continuou o dirigente.

Diretor de Corridas da McLaren, Eric Boullier reforçou o discurso, dizendo que a escuderia tem a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 e que o plano é voltar a vencer em 2018. Ele sempre deixou claro para mim que esta é uma equipe que ele ama, e que seu coração sempre se manteve aqui.

"O anúncio de hoje mostra que ele está totalmente empenhado em competir e ganhar como piloto da McLaren e, embora muitas vezes compartilhamos suas frustrações nos últimos anos, agora sentimos que podemos cumprir nossa promessa de lhe dar um carro competitivo no próximo campeonato", acrescentou. Na atual temporada, Alonso aparece apenas na 16ª colocação geral com 10 pontos conquistados.

Edition: