Polenguinho homenageia Pink Floyd e é atacada com comentários homofóbicos

Divulgada na segunda-feira (16), a homenagem feita pela Polenguinho mostra o produto alimentício recebendo a cor branca e refletindo diversas tonalidades, tal como a capa de 'The Dark Side Of The Moon', disco clássico do Pink Floyd.

Por conta do número de comentários, os autores da campanha publicaram uma resposta para explicar o post.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp?

Alguns usuários chegaram a dizer que iriam boicotar a marca de queijos.

Depois da polêmica, a marca se pronunciou na própria rede social.

Segundo o "raciocínio" dessas pessoas, já que a ação tinha um arco-íris, obviamente tratava-se de ativismo da causa LGBT+, então comentários enfurecidos começaram a aparecer na página da marca, que lidou muito bem com o caso todo. "Nossa equipe teve como inspiração a capa do álbum 'The Dark Side of The Moon', da banda Pink Floyd, para 'brincar' com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho".

A marca também se manifestou ao afirmar que, embora a campanha não falasse sobre o tema, ela prezava pelo respeito à causa LGBT, pela paz e pelo respeito. A forte repercussão negativa fez com que a empresa se desculpasse, afirmando que a intenção não era propagar o preconceito: "Em uma imagem publicada nesta semana, erramos ao representar as mulheres de cor e lamentamos profundamente os danos causados".

Edition: