Nintendo Switch agora permite gravar vídeos de até 30 segundos

A Nintendo acaba de disponibilizar mais uma atualização de sistema para o Switch, deixando o console em sua versão 4.0.0.

Como novidade, o console passa a ter o recurso de gravação de vídeo para alguns jogos selecionados, diferente do Xbox One e PS4 que é liberado para toda a plataforma, e transferência de "saves" e perfis de usuários para um novo console.

Para usufruir da função, o jogador deve segurar o botão de captura, fazendo com que os últimos trinta segundos de jogatina sejam salvos. Para isso, as consolas deverão já ter instaladas a atualização 4.0.0.

A actualização também trouxe uma nova opção, em definições de sistema, para transferir os dados de utilizadores e ficheiros de gravação. O tempo máximo do vídeo será de 30 segundos e ficará salvo no Album. Você pode cortar o início e o final do vídeo para compartilhá-lo no Facebook e no Twitter. Infelizmente, o backup de jogos na nuvem ainda continua indisponível.

Como se não bastasse, os utilizadores podem agora fazer corresponder a versão de software de um jogo a um grupo de utilizadores locais, para que todos os jogadores possam jogar com a versão mais recente.

- Esse recurso já se encontra compatível com os jogos: Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS, e Splatoon 2. Para além disso, 12 novos ícones de perfil de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey também foram adicionados.

Recentemente, a Nintendo atualizou também a app mobile da Switch usada para o multiplayer, para agilizar a experiência.

Edition: