Com gol contra bizarro, Vasco bate Atlético-GO e sonha com Libertadores

O Atlético-GO, por sua vez, continua em posição incômoda, na lanterna do Brasileirão com 26 pontos - são seis a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Para superar o Dragão, no Serra Dourada, e ampliar a série invicta na competição para cinco jogos, o Cruzmaltino contou com o gol contra de Jonathan aos 29 minutos do primeiro tempo.

No fim da etapa inicial, o gol do Vasco. O mais próximo que chegou do empate, foi quando Luis Fernando bateu de fora da área, obrigando Martin Silva a se jogar para o canto esquerdo e praticar uma ótima defesa. O árbitro assinalou gol contra de Jonathan. Contra o Atlético-GO, a equipe carioca voltou a vencer.

O Atlético até tentou emplacar uma reação, mas pecava no último passe. O Vasco, por sua vez, tinha sérias dificuldades de puxar os contra-ataques devido ao excessivo número de passes errados.

O jogo só ficou mais tranquilo para o time carioca aos 36 minutos, quando Niltinho deu entrada dura em Madson e foi expulso, deixando o Atlético Goianiense com um homem a menos. Os espaços então começaram a surgir e aos 42 minutos Ramon quase ampliou em um chute cruzado, defendido por Marcos. Em vantagem numérica, o Vasco só administrou a vitória e esperou o apito final para garantir o importante resultado fora de casa, mesmo em dia pouco inspirado.

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro abriu com uma coincidência nas vitórias de Vasco e Coritiba. Já o Atlético, no domingo, às 17h (de Brasília), visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Edition: