Flamengo supera o Corinthians nas redes sociais — Mais querido

Flamengo e Corinthians rivalizam há décadas pelo título de torcida mais popular do país. Nos últimos anos, embora os rubro-negros continuassem ostentando o orgulho de torcer para o "mais querido", nas redes sociais, a Fiel levava vantagem. Nesta segunda-feira (16), o Ibope divulgou novo ranking de monitoramento digital, com uma novidade: após ultrapassar o Corinthians, o Rubro-Negro é o clube com mais seguidores no Brasil. No agregado, o Flamengo chega carrega a marca de 19.208.606 inscritos no meio digital. Facebook, Twitter, Instagram e YouTube são as mídias consideradas no levantamento.

Além das duas maiores torcidas do país, completam o clube dos cinco primeiros o São Paulo (12.402.108), o Palmeiras (8.287.702) e o Santos (7.124.699).

O Top 10 do levantamento do Ibope traz outros times tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Vasco e Grêmio, atualmente na semifinal da Taça Libertadores, além da caçula Chapecoense, que aparece em sétimo lugar na lista com 5,9 milhões de seguidores.

Edition: