Antigo funcionário da Naughty Dog queixa-se de assédio sexual

"No final de 2015, fui assediado sexualmente na Naughty Dog por um líder". Quando eu lhes contei sobre o assédio eles terminaram a chamada e despediram-me no dia seguinte. Ele também afirma que ofereceram cerca de 20 mil dólares para que nunca fizesse nenhum comentário sobre o caso, porém, recusou a oferta.

"Estou a falar agora graças à força que vi noutros em falarem contra as experiências na indústria da televisão e do cinema". Essa é a coisa mais difícil que já fiz.

"Lemos recentemente nas redes sociais que um ex-funcionário da Naughty Dog, Dave Ballard, afirma que foi assediado sexualmente enquanto trabalhava na Naughty Dog", começa a mensagem.

"Tomámos e sempre tomaremos relatos de assédio sexual e outros problemas no local de trabalho muito a sério".

Desde então, Ballard não conseguiu outro emprego, e quando perguntado sobre o motivo dele ter deixado a Naughty Dog, ele costuma responder que ele saiu por causa do estresse, e não por ter sido assediado, afinal, isso seria algo vergonhoso de se dizer, mas, tendo em vista a série de denúncias que estão sendo feitas no meio artístico, ele decidiu também fazer a denúncia dele publicamente.

"Não encontramos quaisquer evidências acerca das alegações do Sr".

Uma situação complicada, com acusações muito graves para a Naughty Dog e a Sony, embora seja necessário reforçar a noção de que nada foi provado, e de momento só existe o testemunho de Dave Ballard. O assédio é uma conduta inapropriada, sem lugar na Naughty Dog e Sony Interactive Entertainment. "Valorizamos todas as pessoas que trabalham na Naughty Dog e na Sony interactive Entertainment", continua o comunicado da produtora.

Para finalizar a Naughty Dog afirma que é de suma importância para eles manter um ambiente de trabalho seguro e produtivo que permita a todos canalizar as suas paixões em desenvolver jogos.

Dave Ballard foi funcionário da Naughty Dog durante mais de seis anos, tendo trabalhado como artista de cenários em jogos como Uncharted 2, Uncharted 3, The Last of Us e, mais recentemente, Uncharted 4.

Edition: