Estão confirmadas as oito seleções cabeças de chave da Copa 2018; confira

A França será uma das cabeças de chave no sorteio da Copa do Mundo da Rússia, após subir para a sétima posição do ranking da Fifa publicado nesta segunda-feira. Além dos dois países, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França também estarão à frente de seus grupos por conta do ranking. Os sete primeiro colocados, mais o país que vai sediar a Mundial, serão os cabeças de chave.

Classificados de forma direta para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, os espanhóis deixaram a 11ª colocação e agora aparecem em 8º.

Ao contrário das últimas edições da Copa, a Fifa utilizará o ranking como base para dividir todas as seleções para o sorteio.

Com a classificação completa atualizada, já há a expectativa pela formação dos grupos no mundial. Pelo mesmo princípio, estão confirmados no pote 3 as seleções de Egito e Irã, assim como Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita ficam no pote 4.

Além dessas equipes, outros cinco times classificados também estão garantidos no pote 2, já que não podem mais ser ultrapassados por outras seleções que ainda lutam por vaga na repescagem: Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai. Apesar da subida, a seleção espanhola ficará fora do pote 1 no sorteio para o Mundial2018, logo, não será cabeça-de-série. Brigando na repescagem, a tetracampeã Itália é outra seleção que, passando, pode cair no grupo da seleção nacional.

Já foram confirmadas 23 seleções na Copa do Mundo de 2018, restando nove vagas.

Edition: