Cuca deixa o cargo de técnico do Palmeiras

Borja chegou a peso de ouro, e muito embora não tenha rendido com a camisa do Palmeiras, ainda sim merece oportunidades, até porque Deyverson chegou com aval de Cuca, que sempre utilizou o jogador, que nada fez com a camisa do Verdão.

Desde a saída de Cuca, o nome de Mano Menezes aparece forte para assumir o Palmeiras par a próxima temporada. Cuca fará um pronunciamento ainda na tarde desta sexta sobre sua saída do time. Nesta sexta-feira (13), o clube confimou, em nota, que a decisão foi tomada em comum acordo.

Por enquanto, Alberto Valentim é o treinador interino - ele comandará o Palmeiras no domingo, contra o Atlético-GO, às 17h, em Goiânia (GO).

O clube ainda não definiu o nome do substituto de Cuca. Para 2018, o favorito é Mano Menezes. O presidente Maurício Galiotte vai se pronunciar sobre o comando técnico da equipe na manhã de sábado. "Até outra informação que eu passe aos senhores (jornalistas), o nosso técnico é o Alberto Valentim". "Agradeço aos jogadores, ao presidente e ao Alexandre por me trazer na segunda vez, apesar de não ter sido boa como no ano passado". Mas acabou voltando em maio deste ano, após breve passagem de Eduardo Baptista pelo comando do time. Desde então, Cuca liderou a equipe alviverde em 34 partidas, com 16 vitórias, 12 derrotas e seis empates. Neste ano, nós não tivemos o mesmo desempenho, não tínhamos até agora a evolução esperada. Eu vim para o Palmeiras, mesmo abortando meu projeto de priorizar outras coisas na minha vida, no afã de ajudar ao Palmeiras, ao Maurício e ao torcedor, mas não foi possível. Na Copa do Brasil, a queda aconteceu nas quartas de final.

Cuca tem 54 anos e foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, mas acabou não renovando contrato para ‘descansar com a família, mesmo com os pedidos da torcida.

Sem repetir nos gramados o mesmo sucesso de sua primeira passagem pelo clube, Cuca enfrentou dificuldades fora do campo. Tchê Tchê não conseguiu realizar boas atuações na temporada, e a entrada de Melo no meio deixaria a equipe com mais poder de marcação, sem perder tanta qualidade.

Edition: