Pochettino, técnico do Tottenham, detona Guardiola: 'Desrespeitoso'

Mauricio Pochettino não gostou de ouvir Guardiola referir-se ao Tottenham como a "equipa de Harry Kane" e lançou um duro ataque ao treinador do Manchester City. Penso que toda a gente merece ser reconhecida com parte do sucesso de uma equipa. "Sempre falei do Barcelona ou de Guardiola", acrescentou Pochettino. Para o treinador dos spurs, a aformação foi uma "falta de respeito". "Não foram desrespeitosas para mim, mas, para muitas pessoas, foram desnecessárias", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports. Mas muita gente no Tottenham achou aqueles comentários [de Guardiola] desrespeitosos para o clube e, para muitos jogadores que estão aqui, foi algo estranho.

Guardiola chamou ao Tottenham a "equipa de Harry Kane" numa altura em que comentava os seus rivais, referindo-se a todas as outras equipas candidatas ao título em Inglaterra.

Apesar de não se sentir afetado pelas declarações, Pochettino disse que Guardiola estava feliz pela vitória diante do Chelsea - pouco antes da entrevista - e brincou ao dizer que, em casos assim, o espanhol se esforça para manter sua posição e ser um gentleman. Mas nunca falei do 'time de Messi'. "Sempre disse que era o Barcelona", rematou. Além disso, acredita que um técnico de seu nível deve mostrar mais classe.

"Quando és treinador, tens de mostrar mais, não?" Para estar acima desse tipo de comentário - complementou.

Edition: