FC Porto renova com Aboubakar e compra totalidade do passe

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que adquiriu os restantes 60 por cento do passe do avançado camaronês Vincent Aboubakar ao antigo clube do jogador, os franceses do Lorient, a troco de 7,2 milhões de euros, passando a deter a totalidade dos direitos económicos do goleador africano.

A SAD do FC Porto adoptou uma filosofia de contenção da despesa, nomeadamente na contratação de jogadores, mas Eduardo Luís não tem dúvidas que este "é um bom investimento" e antevê, inclusivamente, uma valorização do jogador e a "realização de capital" com Aboubakar. A cláusula de rescisão está fixada nos 50 milhões de euros.

Aboubakar, em destaque na mais recente edição da revista Dragões, é o melhor marcador do FC Porto na presente temporada, com um total de oito golos (seis na Liga NOS e dois na Liga dos Campeões). "Mais se informa que esta Sociedade prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2021, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros)".

Além de prolongar o vínculo com o avançado internacional camaronês, de 25 anos, o FC Porto adquiriu mais 60% dos direitos económicos do jogador ao Lorient, por 7,2 milhões de euros.

Edition: