Cuca deixa o comando do Palmeiras

Cuca vai deixar o Palmeiras sem ganhar qualquer real como multa rescisória. O Palmeiras, que optou por trocar o comando técnico antes do fim do Campeonato Brasileiro, vê em Mano Menezes o principal nome para assumir o Verdão e trazer novamente as glórias para o Allianz Parque.

A segunda passagem do técnico Cuca pelo comando do Palmeiras foi oficialmente encerrada nesta sexta-feira. Em nota, o Palmeiras comunicou a demissão do técnico e anunciou que o auxiliar técnico Alberto Valentim irá dirigir a equipe até o fim desta temporada. O treinador teria direito a dois meses de salário, de acordo com o contrato entre as partes, mas a saída foi decidida em comum acordo no início da tarde desta sexta-feira - a revelação foi feita em primeira mão por este blogueiro no BB Debate, da Espn Brasil.

O clube ainda não definiu o nome do substituto de Cuca.

Mano Menezes será o novo técnico do Palmeiras. Na manhã deste sábado, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva. Neste domingo, contra o lanterna Atlético-GO, o Palmeiras será comandado por Alberto Valentim, em Goiânia. Desde então, Cuca liderou a equipe alviverde em 34 partidas, com 16 vitórias, 12 derrotas e seis empates.

Campeão brasileiro em 2016, Cuca deixou o clube para resolver problemas pessoais no fim do não passado e retornou aclamado pela torcida para substituir Eduardo Baptista, em maio. Além das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil e da fraca performance no Brasileirão, o treinador não conseguia manter um ambiente saudável no grupo por causa de seu estilo linha-dura. Em sua segunda passagem, no entanto, o treinador não conseguiu repetir o mesmo sucesso.

No último dia 27, Mano e o Cruzeiro foram campeões da Copa do Brasil, após baterem o Flamengo nos pênaltis. Na maior delas, protagonizou polêmica com Felipe Melo, um dos principais reforços da equipe para a temporada.

Edition: