Cinco morrem e 30 ficam feridos em acidente de ônibus na Bahia

Todos os corpos já passaram por necrópsia e quatro já foram identificados.

As vítimas foram identificadas como Penélope Pimentel Lopes, 2 anos, Vanessa Diamantino de Almeida, 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68. A quinta vítima, também mulher, ainda não foi identificada.

Equipes foram deslocadas para a unidade do DPT de Jacobina e Itaberaba para auxiliar nos trabalhos.

Dos feridos, 27 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana. São 18 adultos e nove crianças, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ainda segundo a SSP-BA, uma criança teve a perna amputada e está sendo levada para Salvador por um helicóptero da Polícia Militar. "Infelizmente, isso aconteceu. Pela contagem feita no local, 46 pessoas estavam no veículo, mas a gente não sabe precisar ao certo quantas eram crianças", disse José. A empresa informou que não faz essa linha e que o ônibus foi alugado pelos organizadores da excursão. Entre os feridos há crianças em estado grave, que viajavam com seus familiares para o parque. Mais de 15 médicos e quase 40 enfermeiros e técnicos de enfermangem de Piritiba e cidades vizinhas, como Miguel Calmon, Jacobina, Tapiramutá, Mundo Novo, Mirangaba, Serrolândia, Capim Grosso e Quixabeira, ajudaram no resgate das vítimas. O ônibus partiu da cidade de Itaberaba e tinha como destino Jacobina, em uma viagem de cerca de 207 km.

Policiais da 98ª CIPM e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) acionaram ambulâncias, que encaminharam as vítimas para hospitais municipais de Novo Mundo e Piritiba.

De acordo com a prefeitura, está sendo prestado apoio integral às famílias das vítimas, disponibilizando todas as equipes de governo.

Edition: