Ricardo Salgado: Acusação "é completamente infundada"

"O dr. Ricardo Salgado foi uma espécie de boia de salvação para um processo que se estava a afogar nas suas múltiplas teses contraditórias e também uma salvação para outras pessoas", defendeu. A conferência de imprensa está agendada para às 11h num hotel em Lisboa, avança a SIC Notícias.

O advogado Francisco Proença de Carvalho remeteu comentários para "o local próprio, que é o tribunal".

Ricardo Salgado vai amanhã, quinta-feira, pronunciar-se sobre o despacho final do Ministério Público esta terça-feira divulgado, onde são o ex-banqueiro também é visado. Ricardo Salgado também se manteve em silêncio. Numa reação com muitas críticas a quem conduziu o processo, à "promiscuidade" com os órgãos de comunicação social e ao estado da justiça em Portugal, deixou a garantia de que que vai "até às últimas consequências" para provar a sua inocência e avisou que não se vai deixar "esmagar".

Proença de Carvalho fez ainda questão de sublinhar que até ser conhecido o despacho, houve uma "sistemática violação do segredo de justiça", o que fez com que, na sua opinião, "quando se finalmente conhece a acusação, há muito que a opinião publica tinha com mensagens distorcidas".

Ricardo Salgado "não praticou nenhum crime".

Ricardo Salgado é acusado de 21 crimes no total, nomeadamente um crime de corrupção ativa de titular de cargo político, dois crimes de corrupção ativa, nove crimes de branqueamento de capitais, três crimes de abuso de confiança, três crimes de falsificação de documento e três crimes de fraude fiscal qualificada.

Edition: