Portugal vence a Suíça e garante vaga na Copa do Mundo

Como Portugal leva vantagem no saldo de gols (26 a 18), uma vitória simples basta ao time de Cristiano Ronaldo. Até que, a poucos minutos do intervalo, uma bola lançada na área pelo lateral-esquerdo Eliseu resultou em um gol contra do zagueiro Djorou.

A conquista da vaga por Portugal foi a mais "tranquila" - ou menos dramática - desde as Eliminatórias de 2006. Após uma bela troca de passes do ataque lusitano, Bernardo Silva deixou André Silva livre para empurrar a bola para a rede.

A seleção de Cristiano Ronaldo bateu a Suíça e assumiu a liderança na última rodada. Eles conheceram seu rival na repescagem na próxima terça-feira (17), em sorteio que será realizado na sede da Uefa na Suíça.

Outra seleção a confirmar vaga na Copa do Mundo nesta terça-feira foi a França. Já os franceses derrotaram a Bielorússia, também em casa, por 2 a 1. Griezmann e Giroud marcaram os gols da França enquanto Anton Saroka descontou.

O atacante foi ainda um dos destaques no vice-campeonato holandês na Copa do Mundo em 2010, embora tenha ficado marcado por ter perdido um gol feito na final contra a Espanha, e no terceiro lugar em 2014, no Brasil. Enquanto isso, a Holanda está fora do Mundial, mesmo vencendo a Suécia por 2 a 0, em casa (dois gols de Robben). O time helvético agora vai disputar a repescagem europeia, que dá mais quatro vagas.

No dia 17, a Fifa fará o sorteio dos confrontos da repescagem, e as seleções mais bem classificadas no ranking da entidade serão cabeças de chave.

Edition: