Copa do Mundo de 2018: latinos comemoram classificações

Com 23 das 32 seleções já definidas para a Copa do Mundo da Rússia'2018, a grande expectativa será pelo sorteio dos oito grupos do Mundial, em 1º de dezembro, no Palácio do Kremlin, em Moscou. A divisão dos potes não obedecerá a critérios geográficos, mas à posição no ranking da Fifa. Antes, a lista só era considerada para a definição dos cabeças de chave. Isso não vale mais.

A Copa do Mundo já conhece 19 classificados. Seleções da mesma confederação não poderão cair no mesmo grupo, com exceção da Europa, que poderá ter até dois países na mesma chave.

Exceto a Rússia, que tem o privilégio por ser o país-sede, os outros foram escolhidos pelo ranking da Fifa de outubro, que ainda será divulgado. A Itália, que precisará passar pela repescagem, também se juntará a esse bolo se confirmar sua classificação, assim como Suíça e Peru.

Ásia: Japão (disputa ininterruptamente desde 1998), Coreia do Sul (presente desde 1986), Irã (participou em 2014) e Arábia Saudita (ausente desde 2006) são as Seleções classificadas. México e Costa Rica fizeram a parte deles, se classificaram e de forma surpreendente, o Panamá que já havia chamado atenção na Copa América de 2016, se classificou ao vencer a Costa Rica; Honduras ganhou do México por 3×2 e vai para a repescagem pegar a Austrália, que disputa o grupo da Ásia, os hondurenhos lutam para disputar o seu quarto mundial. Outra possibilidade é Argentina, Inglaterra, Costa Rica e Sérvia.

Edition: