Com recorde de renda, Brasil tira o Chile da Copa

Se em 2014 o Brasil eliminou o Chile nos pênaltis nas oitavas do Mundial, em um Mineirão lotado, desta vez, no Allianz Parque lotado, o time verde e amarelo nem sequer deixou o adversário chegar à Rússia: vitória por 3 a 0, resultado que deixa o oponente na sexta colocação, fora até da repescagem.

INCIDENCIAS: 19ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2018, partida realizada na Arena do Palmeiras, em São Paulo (SP). A seleção brasileira encerra as disputas com 10 pontos de vantagem ao segundo colocado. O centroavante Gabriel Jesus, revelado pelo Palmeiras, dono do estádio, e atualmente no inglês Manchester City, marcou duas vezes e acabou como artilheiro do Brasil no torneio, com sete gols - Neymar e Paulinho fizeram seis cada um.

Com a derrota por três gols de diferença, o Chile perdeu a vaga na repescagem para o Peru e, assim, ficou fora da Copa do Mundo de 2018. Parque Antarctica que havia sido a primeira casa do Brasil quando visitou São Paulo pela primeira vez, em 1922. O Brasil trabalhou muito a bola no meio de campo, mas não conseguiu finalizar. Os gols brasileiros foram anotados por Paulinho e Gabriel Jesus (2x).

Ederson (goleiro): na sua estreia como titular, não sujou o uniforme, já que o Chile só chegou com perigo em um lance de Sanchez no segundo tempo.

Os outros jogos da rodada tiveram os seguintes resultados: Paraguai 0 x 1 Venezuela, Equador 1 x 3 Argentina, Peru 1 x 1 Colômbia, Uruguai 4 x 2 Bolívia. "Foi aqui que tudo começou para mim", declarou Gabriel Jesus em entrevista ao site oficial do Palmeiras. O Chile foi todo para o ataque, inclusive com o goleiro Bravo em escanteio.

A primeira chance de gol brasileira no jogo veio aos 8 minutos, quando Renato Augusto chutou de fora da área, mas a bola saiu por cima. Na sequência, após contra-ataque rápido, Philippe Coutinho lançou Neymar no ataque, que dominou e rolou para Gabriel Jesus fazer 2 a 0.

Na etapa final, o Brasil fez a superioridade virar gols. Daniel Alves cobrou falta de longe, Bravo deu rebote e Paulinho completou para o gol. Dois minutos depois, a seleção ampliou. Nesta imagem, ela foi flagrada nervosa com a possibilidade de eliminação de sua seleção.

Antes da Copa do Mundo, o Brasil ainda fará quatro jogos amistosos. Essa foi a segunda troca no time brasileiro: Renato Augusto saiu aos 36 para a entrada de Fernandinho. Os últimos a sair, enfim, foram os pendurados Neymar e Coutinho, bastante aplaudidos quando cederam espaço a Willian e Roberto Firmino. Willian deu passe para o camisa 9, que praticamente entrou com bola e tudo.

Edition: