Brasil termina eliminatórias com vitória e elimina o Chile

O jogador Gabriel Jesus do Brasil comemora gol durante a partida entre Brasil e Chile, válida pela Eliminatória da Copa do Mundo da Russia 2018, no Estádio Arena Allianz Parque em São Paulo (SP), nesta terça-feira (10).

O resultado final das Eliminatórias trazem uma esperança que o Brasil possa ter um desempenho positivo na Copa do Mundo em 2018. Além de estar garantido no Mundial do ano que vem, o Brasil também conquistou o título simbólico da competição, tendo somado 41 pontos, dez a mais do que o Uruguai o segundo colocado da competição.

O Chile, por sua vez, terminou na sexta colocação e perdeu a chance de jogar a repescagem com a Nova Zelândia, vaga que acabou ficando para o Peru, que ficou com um saldo de gols melhor em apenas um gol.

A primeira boa oportunidade foi para o Brasil aos seis minutos.

Mas a torcida levantou mesmo aos 39 minutos, quando Gabriel Jesus, ídolo da torcida do Palmeiras, cabeceou após cruzamento da esquerda de Renato Augusto, mas foi fraco e o goleiro defendeu sem muita dificuldade.

Aos 47 do segundo tempo, o Chile estava em desespero por um gol.

Pressionando a saída de bola, o Brasil deu trabalho ao Chile no primeiro tempo.

Tite manteve com a vitória de ontem sus invencibilidade nas Eliminatórias, em 12 partidas. E duas vezes. Jesus perdeu um gol na pequena área na etapa inicial, mas não desistiu e recebeu um gol "de presente" de Neymar para fazer a festa da torcida. Em um excelente dia de Alex Sandro, o jogador abusou da lateral direita, com lançamento para Gabriel Jesus. Na sequência, após contra-ataque rápido, Philippe Coutinho lançou Neymar no ataque, que dominou e rolou par Gabriel Jesus completar: 2 a 0.

O Chile começou assustando logo aos dois minutos, mas Éderson apareceu bem e defendeu. Com todo mundo na área, inclusive o goleiro, perderam chance no chute de Sanchez. Tomou susto logo no primeiro minuto ao levar gol de Ibarra, mas Lionel Messi fez a diferença ao marcar aos 11 e 19 minutos do primeiro tempo, virando o placar.

Gabriel falou sobre seu amadurecimento dentro da Seleção durante o período das Eliminatórias.

Aos 9 minutos do segundo tempo, o Brasil abriu o placar. Essa foi a segunda troca no time brasileiro: Renato Augusto saiu aos 36 para a entrada de Fernandinho. Daniel Alves cobrou falta de longe com efeito, Bravo se atrapalhou, Paulinho pegou o rebote e fez de perna esquerda. Com um cartão amarelo, o atacante do Paris Saint-Germain acabou substituído por Willian pouco antes dos 40 minutos. Willian deu passe para o camisa 9, que praticamente entrou com bola e tudo.

Edition: