Atlético-PR jogará sem torcida em casa

O Atlético Goianiense enfrenta seu xará Atlético Paranaense nesta quarta-feira (11/10), às 19h30, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba, buscando diminuir a diferença para os times de fora da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando abriu o placar para o Dragão, mas Guilherme e Lucho González viraram. Em contra-ataque perigoso, Niltinho achou Walter que empatou a partida.

O Atlético-PR vem de duas derrotas consecutivas e quer se recuperar diante do seu torcedor para reduzir a distância para o G6 e assim ficar mais longe do Z4, de onde tem quatro pontos de vantagem. Com 26 pontos, o time é lanterna isolado do Brasileirão.

O gol sofrido certamente foi um susto para o Atlético-PR, mas a equipe da casa não se intimidou.

No primeiro turno da competição, com gol de Sidcley, aos três minutos do primeiro tempo, os paranaenses venceram por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 8ª rodada. Marcos fez a defesa em cima da linha, mas a arbitragem confirmou o gol para o time da casa.

Mas o lance de principal brilho envolvendo o goleiro do Atlético-GO ocorreu aos 22 minutos.

Foi da cabeça de Lucho González que nasceu a vitória do furacão.

Embora tenha conseguido controlar o poderio ofensivo do rival, o Atlético-PR perdeu a força ofensiva no segundo tempo.

No segundo tempo, o Atlético nada fez. E, quase que no lance seguinte, os visitantes inauguraram o marcador, com um belo chute de Luiz Fernando. Marcos seguia defendendo pelo lado do Atlético Goianiense. Porém, aos 19 minutos, William Alves tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Só que o tiro de Gedoz parou em Marcos. O motivo é simples: cerca de 3 mil torcedores se reuniram na praça Afonso Botelho, em Curitiba, e assistiram ao jogo em um telão com cerveja e alimentos a preços populares.

O grupo colheu assinaturas durante o evento para ter uma assembleia geral com o clube —a iniciativa quer discutir os altos valores dos ingressos e contestar a decisão do clube em barrar artigos relacionados às torcidas organizadas nas arquibancadas.

Edition: